Não chamem nomes ao meu filho!

Desde que soube que a criança é um rapaz, aconteceu uma das coisas mais expectáveis e que eu não queria nada que acontecesse. 
Começaram a dar-me os parabéns (esta parte é boa), pelo.... "pilas", "pixas", "pixotas", "pilinhas"....
NNNNNNNNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
Não gosto! Odeio! Detesto!
O meu filho não é nenhuma pila... o meu filho TEM uma pila, mas é um menino, um rapaz, um bebé... Não chamem nomes à criança, por favor...
Ok, é verdade que eu chamo-lhe coisas, chamo-lhe coelho, leitãozinho, caranguejo... Mas antes de mais, isso são nomes fofinhos e alem disso eu sou mãe... EU POSSO!
Agora chamarem ao meu baby o nome de orgãos sexuais... não entendo, não consigo compreender. É como, quando depois eles nascem e começam a tratá-lo por "o menino" - isto é muito coisa de avó!
Já estou a ver a cena toda: "Filipa, onde é que está o menino?"; "O menino está pouco agasalhado", "Já deste comer ao menino?" 
Ora vamos lá a ver uma coisa. Meninos há muitos! Não desfazendo os meninos que por aí andam, e conheço uns bem lindões, o meu é único porque é meu!
É urgente que a criança tenha nome. E não pode ser um nome qualquer... tem que ser um nome único! Forte, seguro, confiante, bonito e meigo, e tudo e tudo e tudo como sei que o meu baby vai ser. 
Foi já há um tempo, como que por magia que o nome surgiu... Rápido simples... perfeito!
"Gostas de Vasco? Gosto. Então é Vasco. "
Feito. 
O nome da criança: VASCO. 
Ainda não tinha ido ver o significado ... o significado eu sei qual é.

Vasco: Bebé mais lindo do mundo, com o feitio do pai, e inteligente como a mãe. Forte como o pai e bonito como a mãe. Com o nariz do pai e cabeça oca como a mãe. 
Bebé mais lindo do mundo, que conjuga o melhor e o pior de nós os dois. Fruto duma relação maravilhosa, profunda, com muita amizade, carinho e muito amor. Planeado ao longo de 10 anos, não poderia ser nada menos que perfeito! O melhor de nós, e o nosso orgulho! 
Tornar-se-á um homem, meigo, doce e respeitador, bem como forte, confiante e seguro de si!
Será importante. 

O meu filho, o Vasco, vai ser muito importante :)


(Imagem: osignificadodosnomes.com)

Comentários

Mensagens populares