Ser mais que alguém

Ainda grávida deixei de ser a Filipa e era simplesmente Mãe.

Sim, sou mãe, mas além disso sou alguém.
Com nome com vontade, com querer e com saudade.

E ainda que ser mãe, me deixe absurdamente maravilhada, tenho saudades do que era, da pessoa que foi abandonada.
Porque ser mãe tomou conta de mim e às vezes pergunto-me "Será sempre assim?"

Porque atrás no tempo a Filipa ficou esquecida, e agora sobrou a mãe, feliz, mas cansada e perdida.

E a cada noite mal dormida, a cada biberon, a cada fralda, sinto que foi nisto que me tornei, em mãe e mais nada.
E quando lá espreita a minha vontade guardada, vejo que a mulher que fui, foi para trás deixada.

Não me entendam mal, porque sou feliz assim. Só que muitas vezes penso que o mundo se esqueceu de mim. 

E quando olho para  meu filho, o meu orgulho o meu menino... Num só segundo, tudo volta a ter sentido....
A vida, o cansaço, o sabor do seu abraço...

Melhor que tudo, melhor que a vida, melhor que eu,
E vendo bem. na verdade, melhor que tudo, até a minha identidade!

A cada suspiro que solto, a cada lágrima que deixo, ele compensa tudo, porque ele é o meu feito!
A missão de uma existência, a minha alegria de viver... Como pode o amor ser tão grande até doer!?

E agora vejo, que a cada meu chorar, é tanto de cansaço como de tanto o amar.

Deixei de ser Filipa, e passei a ser mãe simplesmente,
Numa opção consciente,
uma vontade dormente


Porque ser muito mais que ser alguém, só aquela que pode dizer que é Mãe!

(Imagem: http://li.romao.tripod.com/)

Comentários

  1. Olá Ana! Me identifiquei com seu texto. Antes de ser mãe, não conseguia me imaginar como tal. Eu me sentia muito filha. O instinto materno veio e hoje é difícil lembrar daquela mulher que eu era antes do filhos. Gosto muito mais da atual, cansada sim, mas completa. Beijos.

    Sonhada Maternidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida, cansativo mas muito muito mais completo! Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares