Porque é que eu não consigo isto?!

É que é mesmo o meu sonho… Já o tinha dito aqui… Sonho com uma vida cor-de-rosa. Não ambiciono ser rica, nem estupidamente gira ou famosa, nem nada assim estapafúrdio, mas sonho tanto com uma vida serena. Não sei bem como explicar, e continuo a perguntar-me se estas vidas existem mesmo ou é só nos filmes e novelas…

Sonho com pequenos-almoços quentes, cheirosos e calmos, ao invés do leite emborcado à pressa que costuma acontecer lá por casa. Levantamos-nos às 7H e temos muito pouco tempo para nos pormos na rua. Banho para mim, leitinho para ele, vestir os dois (mais ou menos ao mesmo tempo) e quando olho para as horas, já é tarde! Pego nele ao colo e num iogurte líquido para mim e bora, sendo que algumas vezes esqueço-me de lhe lavar os dentes.
A caminho da escolinha penso: “Que é feito daquela mesa com pão quente e manteiga a derreter, com um suminho natural de laranja?!  E que é feito de sairmos de casa com calma e alegria e ainda ter tempo de parar,  para cumprimentar a miúda da vizinha da frente que por sinal está crescida como tudo? Bolas, esqueci-me de lhe lavar os dentes… Bolas, podia ter calçado aqueles saltos altos que iam ficar aqui a matar… Bolas, não me maquilhei e agora pareço um zoombie com as olheiras e a rosácea em alta. Bolas, esqueci-me que tinha que levar fraldas para a escola!!!

A par disto sonho com casas harmoniosas, e a minha de harmoniosa não tem nada.
A caminho de casa, visualizo na minha cabeça, tudo o que tenho para fazer e traço um plano. Quando chegar, dou a sopa ao piolho e ponho o jantar ao lume. Ponho roupa a lavar e tomo um banho num instante. Jantamos os 3, arruma-se a cozinha, no final estendo a roupa e estarei livre para brincarmos um bocadinho antes de deitar… Era um plano perfeito não era?! Pois… era!
Chego a casa e ele já está na cozinha a tirar-me tudo o que encontra em cada armário. Dou-lhe banho num instante e segue-se a sopa. Enquanto tento fazer o jantar, tento também dar um jeito às camas que estão por fazer desde manhã, e apanho as fraldas, toalhitas, pacotes de bolachas, copos, camisola, sapatos e um sem fim de coisas que andam espalhadas pela casa como se lá vivessem 10 pessoas! Com isto, noto que o chão precisa de uma varridela, e quando dou por ela o jantar já queima. Hoje o jantar é bem passado! Jantamos e arruma-se a cozinha naquele muito curto espaço de tempo em que ele ainda não se fartou de estar na cadeirinha. Pego nele e brincamos um bocadinho (e este bocadinho eu não dispenso). Como os dias são longos para bebés, não tarda, a ele dar-me a mão e levar-me até à cozinha onde sabe que lhe preparo o leitinho. Dou-lhe o leite ao colo, e ficamos aninhados até adormecer. Parece pouco?! Mas com isto são 22H e eu estou morta!

Bolas não pus a roupa a lavar! Bolas, não limpei o fogão nem lavei o chão! Bolas, não preparei a roupa para amanhã. Bolas, esqueci-me de lhe lavar os dentes outra vez!

 Bolas, não fiz sopa para amanhã… tenho que ir fazer.

Bolas, bolas bolas!

 Amanhã! Amanhã eu vou conseguir!

Imagem: Dreamstime)

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. É isso... mas com mais gente pequenina no meio e pronto não sou eu a fazer o jantar... mas sim... é isso, planear!!?!?!?! AHAHAHAHA palavra do demo!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares