Sobre as vacinas!

Sou a favor da vacinação. Sempre fui! Nem tão pouco, nunca senti uma grande necessidade de questionar os benefícios da vacinação! Faz sentido para mim. Ponto!
Mas com isto não quero dizer que seja fã, ou que concorde com a forma como ela é feita!
O Vasco tem sido sempre vacinado de acordo com os prazos que nos são recomendados. Levou as vacinas do Plano Nacional de Vacinação, bem como algumas que se encontram fora do plano, como a Bexsero ou a Rotarix.
O que eu gostava que me explicassem é:
É mesmo necessário dar 3 e 4 vacinas ao mesmo tempo a um bebé?!
É uma pergunta verdadeira e legítima… Gostava mesmo de saber se tem mesmo que ser tudo no mesmo dia ou se podiam ser mais espaçadas dado que há meses me que não tem que levar vacina nenhuma!
Cada dose da Bexsero por exemplo, valeu-nos 3 dias de febres altas!
Desta vez foi as vacinas dos 12 meses…
Sarampo + Meningite + Prevenar (Acho eu que foi estas 3… Até porque tenho o hábito de perguntar já que ninguém nos diz ou explica o que é e para que efeito. )
Além de febre, tenho o miúdo todo pintalgado! Dizem que é reacção e que é normal.
Até tento compreender mas não seria menos agressivo para eles levarem 1 vacina de cada vez ao invés de 3 num só dia?!
Até mesmo a própria administração da vacina… é doloroso só de ver… A primeira disfarça mas depois disso, mal a enfermeira passa o algodão com álcool ele percebe o que lhe vai acontecer… Não é isto tortura?! E ainda o obrigam a estar quieto…
Gostava que houvesse uma forma mais fácil para todo este processo… Talvez espaçar as vacinas para evitar os efeitos adversos, e minimizar a dor do momento da administração.. Lá está, não sei se é possível…

Alguém me elucida?!
(Imagem: mamaeonline.com.br)

Comentários

Mensagens populares