Bebés à la carte!

Sim, vamos falar de manipulação genética!
Não sei bem como isso anda actualmente mas acho que a manipulação genética já é possível para quem queira e possa pagar! E há muito quem gostasse de optar por escolher umas quantas coisas no seu bebé. Sexo, cor dos olhos, cor do cabelo...
Lembro-me quando estava grávida aconteceu uma conversa dentro deste estilo:

"Amigo1 - Então é um menino?!
Eu - Sim, vai ser um arrebata corações!
Amigo1 - Vá lá pode ser que seja loiro como tu...
Eu: Mesmo que seja moreno...´
Amigo1 - Não tens hipótese, porque o meu é loiro e de  olhos azuis! "

O que a maior parte das pessoas se esquece é que o encanto passa por muito mais do que um cabelo loiro ou um olho azul. Claro que estes sendo mais raros em Portugal, são mais cobiçados, e há meninos loiros de olhos azuis lindos, mas há também meninos morenos de olhos castanhos igualmente lindos... e meninas, e loiras e morenas, e olhos azuis, verdes, ou castanhos... Tenho até uma amiga, linda por sinal, que tem olhos castanhos e com um olho 1/4 azul... Sim, leram bem, apenas uma parte de um olho é de cor diferente...

Também é verdade, e nunca escondi que quando fiquei grávida queria  ter uma menina, e saiu-me na rifa um rapaz! Mas a verdade é que nada disso altera em nada o que sinto por ele... Ele é a verdadeira mistura perfeita entre mim e o Sr. Pai da Criança.
Se optaria por manipulação genética?! Sim, mas eis a lista de coisas que eu "tirava" do meu filho se pudesse:

  • Não teria o acne da mãe: Sofro imenso de acne e rosácea genéticos e hereditários... se pudesse escolher, o meu filho não teria.
  • Não teria a dislexia do pai. O Sr. Pai da Criança é meio disléxico e muitas vezes magoa-se a si próprio por isso...
  • Não teria os genes cancerígenos da mãe. A minha família tem sido fustigada por cancro e se pudesse o meu filho nunca saberia o que isso é
  • Não teria a carga cardíaca do pai. Se do lado da mãe há cancro, do lado do pai há problemas cardíacos.
  • Teria a destreza do pai. O pai tem aquela destreza tão própria de rapazes, tem jeito para montes de coisas e é super-desenrascado.
  • Teria a inteligência da mãe. Modéstia à parte, gostava que ele fosse pelo menos tão inteligente como eu, de preferência mais!
  • Teria o feitio do pai. Sim, eu tenho mau feitio, e o pai é muito mais fácil de lidar, e além disso, acaba por não deixar que os outros o magoem, ao contrário de mim.
  • Teria a solidariedade da mãe. Sempre fui de alinhar em causas solidárias, e é algo que lhe quero incutir. Já o pai, não é nada para aí virado.
  • ...
Enfim, preocupo-me com a sua saúde e o seu bem estar, mas manipulação genética por uma questão de aspeto?! Não obrigada!
E desde que ele nasceu, que não o trocaria por nenhuma menina, nenhum cabelo loiro muito menos por um olho azul.
Amo o meu morenaço de olhos castanhos!
Amo mesmo, e ele não é lindo... é perfeito!

Comentários

Mensagens populares