És o primeiro!


Sabes filho, não foste o primeiro!

Quando olho à nossa volta, e vejo os bebés da tua idade, chego à conclusão que não foste o primeiro.

Não foste o primeiro a sentar sozinho. Insistias em tombar para o lado…

Não foste o primeiro a gatinhar… Arrastavas-te pelo chão e caías e só soubeste gatinhar, à séria, depois de saberes andar.

Não foste o primeiro a andar. Tinhas medo, e agarravas-te às coisas, e passaram largos meses até ganhares coragem para começar a caminhar sozinho.

Não foste o primeiro a falar… de longe! Continuas com o teu discurso atabalhoado juntando apenas pequenas palavras enquanto “os outros” formam frases perfeitas.

Não foste o primeiro a saber contar, a saber as cores, ou o som dos animais! Para falar verdade nem me lembrei de tos ensinar, estava mais ocupada nas nossas brincadeiras tolas!

Não foste o primeiro a largar as fraldas. Demoraste meses até começares a pedir para fazer xixi…

Não foste o primeiro em nenhuma das etapas de desenvolvimento no grupo de bebés que te rodeiam…

Mas foste o primeiro nas coisas mais importantes.

Foste o primeiro a ensinar-me o que é amar a sério. A saber o que é verdadeiramente querer o melhor de outra pessoa, acima de nós.

Foste o primeiro a mostrar-me o que é ser genuíno, livre de preocupações com olhares indiscretos, livre de preconceitos ou ideias pré-definidas.

Foste o primeiro a pôr-me em primeiro lugar! Se tu és o meu nº1, sei que sou o teu, e não há ninguém que consiga sobrepor-se no meu papel de mãe.

Foste o primeiro a falar-me sem palavras. A dizer-me que me amas de mil e uma formas sem precisares de falar.

Foste o primeiro a ensinar-me a brincar. Já me tinha esquecido de como é bom, fazer apenas aquilo que nos apetece e como nos apetece.

Foste o primeiro a ensinar-me muito sobre a vida, sobre mim, sobre ti e sobre as pessoas.

Foste o primeiro a mudar toda a minha vida, e tudo o que sou.

Foste e serás sempre o meu primeiro tudo!



Sigam também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares