Sítios giros para ir com os putos #2 –Monte Selvagem


Iniciei aqui uma pequena “rubrica” (odeio esta palavra) em que vou partilhando ideias de sítios giros para ir com os putos.

A verdade é que para descobrir alguns destes sítios tive que pesquisar, ideias, e assim poupo-vos trabalho. Além disso, deixo-vos já um parecer do sítio (se vale a pena ou não) e dicas sempre que ache que há espaço para isso.

Algures no verão passado (já não sei bem quando), fomos até ao Monte Selvagem.
É como se fosse uma espécie de Zoo, mas sem jaulas nem grades, nem nada dessas coisas que acabam por deprimir sempre um bocadinho a quem gosta dos animais.

É uma reserva com animais. Muitos animais.

O parque está dividido em duas partes:
Num primeira parte, temos os animais divididos em recintos (abertos). Desde cegonhas, a macacos, passando pelos crocodilos e cangurus, suricatas, coelhos gigantes, camelos, entre tantos outros. Um espaço agradável, bonito, bem tratado onde podemos mostrar aos mais novos a variedade da natureza. (Não sei quanto aos vossos, mas o meu adora animais)

Neste espaço, temos também a quinta. Onde podemos entrar e dar de comer às cabras, ovelhas, porquinhos e galinhas! 

Ainda ao longo do parque pode-se encontrar espaços de repouso, e de brincadeira, tais como zonas de pic-nic, ou baloiços para os mais novos.
E ainda têm uma área onde são feitas festas de aniversário.

Na segunda zona do parque a visita é feita de tractor. Animais completamente livres e à solta mas nem por isso envergonhados. Chegam-se ao tractor sem medo, para êxtase dos mais novos. O passeio é simples e agradável e eu estou desejosa de lá voltar!

O Vasco adorou o parque. Desde a “primeira” parte ao passeio de tractor.
Ali os animais estão ao ar livre, e não em gaiolas ou espaços limitados que acabam sempre por nos deixar com pena deles.

É um sitio muito giro e que vale muito a pena visitar!

Recomendo!
Agora que finalmente o tempo parece querer melhorar, que sítios nos recomendam para visitar e explorar?!

Dica: Levem protector solar e bastante água, o Alentejo no seu melhor, em dias quentes, pode tornar a visita mesmo muito quente!







Sigam também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares