Wonder what?!

Sei que as bloggers são aquele tipo de pessoa super “trendy” que vão  tudo o que é mercados e mercaditos e eventos de todo o tipo. Eu não!
Nunca pus os pés num desses mercados, nem mesmo os dedicados a crianças e bebés!

Num destes fins-de-semana, fomos dar uma passeata por Lisboa, já que o vasco adora ver as luzes de Natal. Chegados à Av. Da Liberdade, estava mesmo ai à vista: O WonderLand!

Decidimos investigar e desculpem-me mas estas coisas não são para mim.

Aquilo que vi foram filas de barraquitas de comércio, a vender coisas que nem tão pouco eram indicadas para crianças e uma pista de gelo com uma fila de espera assustadora! Em boa verdade, nos entretantos começou a chover, o que não ajudou nada à festa, mas foi apenas isto o que vi. Não achei piadinha nenhuma, não era propriamente alusivo ao Natal e de “wonder” tinha muito pouco!

Este fim-de-semana decidi não desistir. Fomos ao Cascais Christmas Village.

Ainda que eu continue a não ter perfil para enchentes de gente, este sim, aproximou-se mais daquilo que seria encher-me as medidas!
Todo o conteúdo desta “Vila de Natal” é dedicado às crianças! 

No ar há musicas de Natal e cheira a pipocas e algodão doce. Há uma pista de Gelo, a Casa do Pai Natal, o parque das renas e dos coelhinhos 
(e eles vão lá dentro falar com um “duende”), uma bola de neve para saltar e brincar, uma aldeia Nazarena, um campo romeno, uma casa na árvore, uma árvore de Natal gigante, passeios de Burro, e ainda os camelos e Reis Magos do presépio. Ali sim, cheira a Natal.

Continuo a não ter estômago para demasiadas pessoas e filas de espera (que ainda não consigo convencer o Vasco a ficar à espera), mas isto já é problema meu!

Pelo menos em Cascais falamos de um parque onde verdadeiramente sabe a Natal e está recheado de “coisas ” para os miúdos! Recomendo!

No ano passado fomos à Vila Natal de Óbidos, este ao ainda não sei se vamos conseguir lá ir. A ver vamos…

O Vasco saíu do Parque Marechal Carmona (Cascais) a dizer: “É Natal, é Natal” e ao que me parece o espírito entrou nele e ele gostou. Espero que gostem também.




Nota: A entrada no Wonderland é gratuita. No Cascais Christmas Village é pago (6/7€ por adulto; 5€ apartir dos 3 anos), mas na minha opinião compensa! 

Comentários

Mensagens populares