Vão todos à merdinha!

Muitas pessoas ficaram surpreendidas com a reportagem da TVI, sobre a instituição "Raríssimas" e a investigação feita às respetivas contas bem como a Presidente da instituição. Confesso que eu não me surpreendi!

Para quem não viu, a TVI exibiu uma reportagem onde denunciava contas suspeitas apresentadas pela instituição.
A Raríssimas é a Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras. Segundo a reportagem da TVI, as contas da associação, apresentam despesas como 200€ em Gambas (sim, gambas), vestidos de marca, Relojoaria, absurdos de deslocações, e até 900€ por mês por um BMW!

O alvo destas acusações, é a Presidente da Instituição.
Não sei, nem me cabe a mim julgar se isto é ou não verdade. Mas a ser verdade, não me surpreende nadinha!

A verdade é que infelizmente, é isto que temos. Desculpem-me a linguagem, mas digam-me qual é a merda de empresa/instituição (ou o raio que a parta), que tenha alguma notoriedade e algum dinheiro a mexer e que não tenha histórias mal contadas e fraudulentas?!?

Longa vai a lista de dinheiros mal explicados, tanto o dos contribuintes, como dos donativos, não esquecendo os financiamentos do estado (que na prática vem também dos contribuintes).

Lembro-me de há uma mão cheia de anos atrás, tirar uma noite para fazer voluntariado numa outra conhecida instituição que promete ajudar quem tem fome. E lamentavelmente eu bem sei o que lá vi, e jurei para não voltar!

Por isso, meus senhores, para mim, raríssimo é encontrar-se alguém de jeito. Vivemos num mundo que não é nosso. É apenas feito para ser gozado por meia dúzia deles, sustentados pela maioria de nós.
Muitas famílias ficariam agradecidas por receber 900€ de salário em troca de um trabalho justo, e andam-me presidentes de associações solidárias a passear-se em veículos de luxo porque têm uma imagem a manter.

Desculpem-me mais uma vez, mas vão todos à merdinha!

Cada vez mais as pessoas deixam de cair nos engodos. E cada vez mais a solidariedade tende a desaparecer do mapa. As pessoas já não confiam, já não acreditam... E lentamente deixam de contribuir... e para quê?!
Por jantares de Gambas e vestidos de marca?!?
O problema disto tudo é que quem na verdade paga, é quem mais precisa. São as crianças, ou pessoas com doenças ou deficiências, que perdem o direito a pequenas contribuições de quem só quer ajudar.

Aquilo que mais me enerva no meio disto tudo é que nada disto foi feito pela calada! As contas apresentadas na reportagem, são contas publicas! Já não é preciso esconder-se as falcatruas, e o roubo descarado. E o pior disto tudo é que sei precisamente o que vai acontecer... NADA, como sempre.

Daqui, não se tira nada. Não vai acontecer nada, ninguém vai devolver nada, ninguém vai ser compensado por nada, e a seguir a esta, vem uma outra qualquer,  que em menos de 1 ano a trabalhar em solidariedade também vai trocar um Peugeot por um Mercedes e bancar as consultas no Tallon e lipoaspirações. Porque quem precisa, desenrasca-se.

E assim vamos vivendo e aceitando, desenrascando-nos.
E amanhã, já ninguém se vai lembrar desta merda, e quem paga é sempre o mesmo.

Vão todos à merdinha - É mesmo só o que me ocorre dizer!

 
 
Quero deixar claro que não sou perdida nem achada no assunto. Não faço ideia se a senhora, (esta e outras acusadas) é ou não culpada. A dita reportagem, da TVI anda a circular pelas redes sociais e foi assim que me cruzei com a história. Não vi até ao fim, porque fiquei enjoada. Infelizmente, este tipo de casos são reais (mesmo que este não o seja, não sei). Não faço julgamentos, porque de advogada ou juíza não tenho nada. Deixo nas mãos de quem respeita comprovar a inocência ou não da pessoa em questão.


Comentários

Mensagens populares