Tinha tantas dúvidas sobre isto…

Actividades extra curriculares, neste caso Natação!

Tinha muuuuiiittttas dúvidas! Será que seria mesmo benéfico para ele? Será que ele ia gostar? Será que me ia custar horrores?!

Antes dos 2 anos não o quis pôr na Natação por recomendação do Pediatra.
Chegaram s 2 anos e chegou a minha coragem e em Setembro inscrevi-o.

Eu acompanho todas as aulas, pelo menos nesta primeira fase sendo que em breve é suposto ele começar a ficar aos poucos apenas com a professora!

Encontrei uma piscina à minha medida. Tem muitas falhas (como por exemplo o estacionamento), mas as aulas, a temperatura do ambiente e da água e o método de desinfecção da água compensam.

Fomos a uma aula experimental, para tirar a teima. Tive medo! Muito medo.
Basicamente o Vasco chorou desde que entrou no balneário até chegarmos à piscina! (Ele é pouco tolerante ao estranho)

Quando chegou à piscina, tudo mudou de figura! As professoras, queridas que são disseram logo: “Mãe, hoje não é preciso fazer exercícios. Não queremos é que ele esteja aqui a chorar!”. 

Ele gostou.
Em meia dúzia de aulas habituou-se a entrar e sair sozinho da piscina, nada sozinho com a ajuda das “braçadeiras” (umas esponjas que encaixa debaixo dos braços), ou com a ajuda daqueles rolos de esponja que nunca soube para que serviriam.
Mergulha, e já não se chateia com o balneário.

Todas as duvidas foram esclarecidas. Ele gosta, e isso é o mais importante.

Desde pequena que tenho medo do mar. Não sei nadar nada de jeito, e tenho imensos problemas de costas. Foi para colmatar estas falhas minhas, no meu filho que me lembrei da Natação. O único requisito é que ele gostasse. E ele adora!
Não podíamos estar mais satisfeitos!


Ah, é verdade, esqueci-me de uma questão. “Será que me custa horrores?!” – Custa! Não me apetece nada ao Sábado de manhã, principalmente no inverno ter que sair. Mas compensa! Ele gosta e eu também!

(Na piscina é proibido fotografar ou filmar! Aproveitei a excepção da Festa de Natal para vos mostrar esta maravilha!)

Comentários

Mensagens populares