Natal é quando uma Mãe quiser!

Lá por casa já foi Natal!
Não, o Natal ainda não acabou porque dia 25 é Natal novamente, mas na verdade, no fim-de-semana passado foi Natal!

Vou tentar explicar:
Desde que casei, tento alternar o Natal entre a casa dos meus pais e a dos meus sogros. Num ano passo a véspera de Natal nos meus pais, e no ano seguinte, nos pais do Sr. Pai da Criança.
Os meus cunhados (a irmã do Sr. Pai da Criança, e o marido) adotam o mesmo sistema que eu, mas estão "desalinhados" connosco. Ou seja, quando eu estou na casa dos meus sogros, eles não estão. Deu para perceber!??!

Pois bem, por isso, decidimos implementar lá por casa outro Natal.

Todos os anos, de forma a garantir que passamos o Natal juntos temos 2 Natais.

Um primeiro Natal com os meus cunhados (com quem nunca estamos dia 24 e 25) e o outro no dia certo com a restante família!

Este ano, o primeiro Natal aconteceu lá em casa no fim-de-semana passado!

A azáfama do dia é igual! A mãe (eu) passa o dia na cozinha a preparar o petisco que nos vai juntar a todos, à volta de uma mesa (sem telemóveis!).
No ar ouve-se música e quase que podia jurar que ouvi sinos a tocar! Pela casa cheira a velas e a canela!
Enchem-se os copos com vinho e mais tarde vêm os licores.
No quarto, largam-se as pilhas de casacos e gorros que trazem o frio da rua. A lareira crepita a noite toda...
Abrem-se presentes e trocam-se beijos e abraços. A magia é a mesma!
Porque o Natal é quando uma Mãe quiser e não há quem me convença do contrário.

Para todas as mães que já não vivem com os Sr's Pais das Crianças, e que este ano não vos calhou "ficar com eles" no Natal, deixo a sugestão!
O que importa é o amor, e esse, podemos oferecê-lo em qualquer dia!

Feliz Natal a todos!

Comentários

Mensagens populares