Antigamente é que “sabiam-na toda”!

Já não é a primeira vez que me cruzo com esta realidade! Temos a mania de modernizar tudo e mais um par de botas, mas voltas da vida fazem-nos perceber que não somos mais espertos em tudo. Há muitos exemplos em que comprovamos que as nossas avós “sabiam-na toda” e as nossas invenções modernas caem por terra!

Exemplo?! Simples, não há ninguém melhor que uma boa avó para nos saber dizer como tirar “aquela” nódoa, ou o melhor truque para “aquele ” bolo ficar fofinho.

Outro exemplo simples são os materiais! Vivemos na era do plástico e em que tudo é descartável. Mas há coisas que são melhores como eram!

Falo de brinquedos!

Em tempos, os brinquedos eram de madeira, e algures no tempo deixaram de o ser. Aprecem por todos os lados brinquedos de plástico, com cores berrantes e sons irritantes que mais parecem ser construídos com a missão de dar com a cabeça das mães em doida!

Finalmente, estão a reaparecer os brinquedos de madeira! E nós, optamos muito por estes.
Porquê? Simples:

1º Duram mais! – Além de mais dificilmente se estragarem ou partirem, têm uma durabilidade maior. Um simples carro de madeira consegue animar várias gerações de bebés. Não se estragam e somos amigas do ambiente ao passa-los  de mão para mão e de bebé para bebé! O Vasco tem a sorte de ter alguns que pertenceram ao Sr. Pai da Criança e acho isto delicioso!

2º São menos perigosos – Por norma não há peças pequenas que possam causar asfixia!  só uma questão de validar as tintas (que hoje em dia já não são tóxicas) e estamos descansadinhas com os putos meterem aquilo na boca!

3º São mais quentinhos e aconchegantes -  Não perceberam?! Então peguem num brinquedo de plástico numa mão e um de madeira na outra… Vêm a diferença? Qual é mais quente e confortável ao toque?! É isso :)

4ª São amigos do ambiente -  Madeira é um matéria facilmente reciclável e não polui o ambiente!

5º Ajudam na criatividade – Como não se mexem sozinhos (não têm pilhas, luzes nem movimentos) vai caber à criança usar a imaginação para os fazer mexer e criar uma história ou uma aventura!

6º São menos irritantes -  Não têm barulhos metálicos nem cores garridas, sendo menos irritantes e agressivos à vista e à mente tanto para eles como para nós mães!

Por cá adoramos este exemplos. 



Além de cumprir todos os requisitos acima ainda promove a motricidade fina quando o Vasco trabalho o equilíbrio a tentar montar os animais! Ah e os animais são o seu tema de eleição!

Cada vez mais optamos por brinquedos de madeira, e felizmente estão a cair novamente em moda para podermos ter muitas opções.
Encontram muitos aqui: Laboratório do Saber

Aproveitem para passar por lá e participarem no passatempo que estamos a fazer. Vejam tudo aqui: Passatempo


Por aí? Têm muitos brinquedos de madeira



Comentários

Mensagens populares